Armory: Carteira Bitcoin mais segura do mundo disponível no repositório Debian

Uma das poucas carteiras Bitcoin que oferecem opções avançadas de segurança está oficialmente disponível no repositório “unstable” Debian.

Armory é um software cliente Bitcoin, sendo avaliado como um dos mais avançados e mais seguros que existem para guardar as moedas digitais. Desenvolvido por Alan Reiner, expert em segurança Bitcoin, Armory oferece várias características de segurança que vão além até mesmo das oferecidas pelo Blockchain.info e Satoshi Bitcoin.

Segundo a CryptoCoinsNews, a carteira é a favorita dos maiores usuários Bitcoin, por causa das muitas opções de gerenciamento offline que oferece.

A ideia de colocar o Armory no repositório Debian foi postada em 24 de Janeiro na BitcoinTalk. Com a facilidade de uso que o apt-get oferece, o software pode ser facilmente baixado e novas contribuições de desenvolvimento serem discutidas e implantadas pela comunidade Linux.

Se nada der errado, o Armory estará disponível no CD da próxima versão Debian (codename: Jessie), disse Joseph Bisch à BitcoinTalk. Bisch é o responsável pelo monitoramento de qualidade dos pacotes da distribuição Linux Debian.

O Armory também pode ser baixado nas versões para Windows e Mac/OSX.