Benchmark: Varnish versus NginX + FastCGI

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Luis FatorBinario 1 ano, 8 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #12732
     Luis FatorBinario 
    Administrador

    Há várias discussões sobre Varnish e de como implementá-lo corretamente. Alguns operadores de sistema acreditam até mesmo que a configuração de cache com Varnish poderá dobrar ou até mesmo, em comparações absurdas, fazer com que as páginas sejam servidas 10X mais rápidas.

    Recentemente um cliente solicitou uma pesquisa sobre o assunto, estou somente repassando o link do artigo que pode ser lido e discutido diretamente com o autor, que já usa Varnish por um bom tempo, mas afirmando que NginX + FastCGI + PHP-FPM + Memcached é uma melhor opção. Lembrando que esta já é a configuração que apresentamos na instalação do servidor Debian aqui no site.

    Se você ainda usa Apache pode até ser que fazer proxy com Varnish seja uma boa opção, mas na minha opinião colocar ele com NginX (configurado com nosso tutorial aqui no Fator Binário) seria perda de tempo e poderia criar uma camada a mais para se preocupar quando houver problemas nos sites.

    Segue o link do artigo: https://deliciousbrains.com/page-caching-varnish-vs-nginx-fastcgi-cache/

     

    #12760
     Edson 
    Participante

    Luis,

    Aproveitando essa questão de performance, vi que no painel da DO tem gráficos de uso do servidor. Quanto de uso de CPU seria considerado adequado para aumentar o processamento de um droplet?

    #12761
     Luis FatorBinario 
    Administrador

    Isso não é um cálculo exato. Comece com o servidor de $5 dólares e se der muito pico de CPU considere aumentar para $10 na opção flexible.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

©2014-2018 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account