Como configurar multisite com NginX no ISPConfig

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Luis FatorBinario 2 anos, 1 mês atrás.

  • Autor
    Posts
  • #12582
     Luis FatorBinario 
    Administrador

    Sites WordPress ou Magento podem ser configurados com a opção para multi site, habilitando o CMS e/ou loja virtual para que subdomínios sejam criados dinamicamente.

    Por exemplo, com o multi site podemos ter um site principal (fatorbinario.com) e dentro do painel dele criar um outro sub site (filial.fatorbinario.com).

    Com esta técnica os sub sites criados terão sempre como base o site principal, usando o mesmo tema e plugins.

    Para habilitar o multi site com subdomínios no ISPConfig proceda da seguinte maneira:

    – No painel do ISPConfig acesse Sistema/Configuração do Servidor, selecione o servidor e clique na aba “Web”; Ative a opção “Enable IP wildcard”.

    – Ainda dentro do ISPConfig clique no menu Sites, selecionando um site na lista, e na opção Auto Subdomínio selecione “*.” (wildcard com asterisco)

    O site já estará pronto para multi site mas lembre-se ainda de criar as entradas na tabela DNS para cada subdomínio, ou melhor ainda, crie uma entrada com o nome “*” na tabela direcionando para o IP do servidor. E caso a tabela esteja na CloudFlare ainda é possível usar wildcards mas não terá suporte a proxy e CDN.

    E por último, quando habilitar o multisite dentro do WordPress note que ele pedirá para colocar algumas linhas de código no arquivo wp-config.php e outras no .htaccess. Lembre-se que no NginX nós não precisamos do .htaccess que é do Apache, então poderá ignorar aquelas linhas, usando somente as do wp-config.php

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

©2014-2018 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account