Como hospedar varios sites no mesmo dropets?

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11023
    herculesnetwork
    Participante

    Tenho seguido os tutorial aqui e tenho obtido exido com meu wordpress funcionando bem com varias medidas de segurança que encontrei aqui, e melhorias de desempenho.. tudo muito bem… mas nao encontro a informação: Como eu faço para ter varios wordpress instalados no mesmo dropets? eu instalei meu wordpress.. add domains no painel no painel DO e configurei batelas desse dominios.. e ta tudo ok.. mas todos os meus dominios levam para minha unica instalação do wordpress.. pois fiz o apontamento na empresa onde tenho meus dominios registrados usando o name servers da DO e tudo bem.. estão todos abrindo minha instação do meu VPS/dropets da DO.. agora como eu faço para ter varios wordpress no mesmo dropets?.. um wordpress para cada dominio meu que adicionei no meu dropets?? em quem momento da instação eu defino que aquele wordpress será instalado em um determinado dominio? pois nao tenho painel admistrativo.. uso apenas command lines no terminal do meu linux pessoal.

    #11024
    Luis FatorBinario
    Administrador

    Isso é porque você optou por uma instalação simples (LEMP), como eu te disse várias vezes já. Aguarde quando chegar na parte de múltiplos domínios de email, ai você sentirá o problema..

    Para vários sites no mesmo domínio tem a solução no tutorial de LEMP, Partes 10 e 11: https://fatorbinario.com/configurando-um-vps-para-hospedagem-de-site-parte-1-introducao/

    #11025
    herculesnetwork
    Participante

    O poque vc chamou LEMP de instação simples?

    você optou por uma instalação simples (LEMP)

    LEMP não é o conjunto de pacotes de servicços WEB? Linux + Nginx + mysql + php?!!

    optei por ele… e o seu tuto diz ta usando ele tambem LEMP para multiplis dominios e sites e email no mesmo DROPETs?

    cara vou ter que usar mesmo esse painel? quero meu mini servidor leve.. ja não chegar os multiplos scripts de terceiros que serei obrigado a usar.. o que der pra evitar vou fazendo. cheguei na sua parte de emails e o caldo é grosso mesmo! mas fazer o que.. ja comecei a fazer assim e quero evitar painel grafico. Precico ecnomizar recursos.

    você pode me dizer onde faço isso, em qualquer diretorio instalo os CMS? e onde faço com que os dominios acesse a instalaçoes desejadas sem usar esse painel?

    #11026
    Luis FatorBinario
    Administrador

    O painel não é gráfico. Escolhi o ISPConfig como painel exatamente porque ele é somente um conjunto de scripts que serão executados quando você navegar na ferramenta, enquanto não estiver acessando ele não ocupa recursos.

    Porém a galera confunde os serviços com o painel em si.

    Quando você subir os sites e configurar as caixas de email vai sentir falta da segurança do Fail2Ban, SpamAssassin, Firewall e etc..

    Mesmo instalando o LEMP e achando que está economizando recursos quando for realmente usar o servidor terá que instalar vários serviços, os mesmos serviços que já instalam automaticamente naquele tutorial.

    Mas é como eu disse, tem no tutorial de LEMP como gerenciar múltiplos sites e contas de email.

    #11035
    herculesnetwork
    Participante

    O Basico para ter um servidor rodando com

    wordpress multiplas instalações,

    multiplos dominios,

    multiplos emails,

    e seugro?

    Linux, ngnix, mysql, php,  wordpress,

    servidor de email: postfix,

    servidor POP IMAP: Dovecot

    autenticador de email: DKIM, SPF,

    segurança de email: SpamAssassin, Fail2Ban

    firewall: ja tem no debian o que vamor usar?

    suponhamos que eu vá fazer no braço… pra ficar legal o que falta nessa lista aí acima?

    Noa vou revender hospedarem.. so querero ter uns 4 dominios/sites no ar rodando com qualidade no mesmo dropets.. vou ficar operado so o painel admin do WP depois de tudo terminado. claro que se fosse revender teria q ter um forma mais pratica. quero configurar tudo no servidor e criar uma imagem no DO e ficar so adminstrando meus sites no paine admin WP.

     

    #11036
    Luis FatorBinario
    Administrador

    O tutorial com ISPConfig instala exatamente as ferramentas básicas necessárias, sem adicionar nada extra. Por isso a instalação é chamada de “O Servidor Perfeito”. Levei meses pesquisando para encontrar a ferramenta ideal e publicar um material que pudesse ser seguido exatamente por pessoas menos experientes em Linux.

    Eu não posso te ajudar muito com a instalação de cada item separado porque já tem lá como fazer e isso me tomaria muito tempo. Tempo que eu uso para atender outras pessoas, e no desenvolvimento de mais documentação.

     

    #11047
    Jorge Moreno
    Participante

    Luis pra mim está bem claro , então para Eu, que também sou novo em linux e também pretendo rodar no máximo uns 5 sites pequenos no mesmo droplet e preciso muito do cms WordPress , Então servidor ideal e o melhor caminho a seguir é o ispconfig ? cara se for só isso mesmo Você é amigão , pois tem muita gente cobrando aí a fora para fazer instalação de servidor , e não é barato não ! a sua voluntariedade contribui demais para a comunidade, e pode ter certeza que o que você faz de graça hoje pode te trazer muito mais frutos no futuro do que se estive-se cobrando. !

    Muito Grato !

    #11048
    Luis FatorBinario
    Administrador

    O ISPConfig é o mais indicado por vários motivos, alguns explicados no índice do tutorial.

    Eu também cobro para instalar quando a pessoa não tem tempo de aprender e fazer por conta. Instalo tudo, faço a parte de segurança, executo os testes e envio o que ainda deve ser feito para sites novos. Além disso dou garantia total num prazo em que a pessoa pode solicitar o dinheiro de volta (desde que justifique-se o motivo do pedido de devolução).

    *Porém eu recuso serviços de scammers ou qualquer outro tipo de negócios onde tira-se proveito de outros.

     

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

©2014-2020 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?