O WordPress está se tornando um framework para APPs: Veja como

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12139
    Luis FatorBinario
    Administrador

    Em alguns projetos de desenvolvimento que iniciei recentemente já estou usando o WordPress para “encapsular” as páginas de dados, usando as funções internas dele e a estrutura para desenvolver APPs e até mesmo um sistema completo.

    Entre as vantagens está a facilidade de implementação e a conectividade do projeto com plugins e configurações do WordPress. Por exemplo, imagine um sistema onde será necessário entrar dados de formulário que será configurado no Gravity Forms e o resultado enviado via webhook para outro servidor processar e gravar em um terceiro servidor/serviço. Isso é possível de ser feito dentro de uma sample page customizada no WP, mas também pode ser feito programando um arquivo PHP externo ao WordPress e mesmo assim carregar os forms via shortcode.

    Hoje eu estava lendo e me aprofundando ainda mais no assunto quando encontrei o link abaixo que fala sobre o que ainda está por vir como é o caso da WP REST API.

    No mesmo link há ainda um infográfico mostrando que o WordPress está presente em 25% das páginas de internet atualmente.

    Link: http://whatarmy.com/our-2016-wordpress-predictions/

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

©2014-2020 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?