Tudo Sobre Todos: Serviço que divulga dados de brasileiros

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10910
    Luis FatorBinario
    Administrador

    Já faz algum tempo que alertei aqui no Fator Binário sobre o FoneDados, um serviço que divulgava ilegalmente informações sobre brasileiros. Após vários meses a justiça conseguiu fechar o site.

    No começo deste ano um outro serviço parecido havia surgido, o NomesBrasil, que já foi também desativado. Mas agora um novo site aparece, o Tudo Sobre Todos também exibe várias informações pessoais indevidamente. Mas será que todos estes websites pertencem à mesma pessoa, vamos tentar analisar.

    Quando o FoneDados estava ativo eu fiz algumas buscas de pessoas que conheço e as informações eram “mais ou menos” confiáveis. No artigo que escrevi alertando sobre o site no ano passado falei que o meu endereço divulgado lá era o antigo, de 2 anos atrás quando eu ainda morava no bairro Cristo Rei.

    Mas o que mais me chamou a atenção, e isso é importante, é que consultando o Tudo Sobre Todos hoje, o meu endereço aparece como sendo no bairro Batel em Curitiba. Mas eu nunca morei no Batel.

    O que existe no Batel é o meu endereço fiscal, o registrado na Receita Federal. Quando eu voltei a morar em Curitiba há uns 10 anos atrás eu precisava regularizar a minha situação fiscal junto à Receita e, como não tinha residência fixa ainda, o meu contador concordou em cadastrar o endereço do escritório dele no órgão. Ou seja, o dono do Tudo Sobre Todos pode não ser o mesmo do antigo FoneDados, e mais importante, a fonte de informações deles é diferente.

    De qualquer forma o meu alerta feito ano passado continua valendo: Não digitem dados adicionais no site. Se eles não têm as informações suas, quando você digita dados eles podem estar “captando” isso para melhorar o banco de dados.

    E que as autoridades façam algo a respeito porque, pelo menos no meu caso, as informações que aparecem lá são as mesma que eu tenho na Receita Federal (nunca usei aquele endereço em outro lugar ou formulário).

    Sobre o FoneDados: https://fatorbinario.com/site-malicioso-fonedados-divulga-indevidamente-informacoes-de-brasileiros/

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

©2014-2020 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?