Maestrus: Gestor Inteligente de Ensino a Distância

Maestrus é um gestor inteligente de Ensino a Distância (EAD) bem prático e fácil de usar. No Maestrus é possível criar diversos tipos de cursos online com várias opções de pagamento, você pode escolher entre o plano que melhor cabe no seu bolso e só terá que se preocupar em criar conteúdo e gerenciar sua plataforma.

O mercado de cursos online é um dos mais promissores e só vem crescendo todos os anos, mesmo em meio à crise financeira. Estima-se que somente em 2014 movimentou-se aproximadamente 57 bilhões de dólares em vendas neste setor.

 

Mas e qual seria o motivo de tanto crescimento?

Quando as pessoas procuram um curso online é porque elas precisam sanar uma necessidade específica, como aprender algo novo ou atualizar conhecimentos sobre determinada área, assim, mesmo em tempos de crise, as pessoas continuam procurando essa alternativa, principalmente por ser uma das mais baratas e viáveis no mercado.

O porém é que existem diversas opções de cursos online no mercado, então como se destacar? Aqui vão algumas dicas:

 

Tenha um público alvo específico!

Sabe aquele assunto que você domina muito e gosta de falar o tempo todo sobre ele? Então, esse assunto pode ser uma grande oportunidade para sua entrada no mundo dos cursos online e de tornar o nicho de mercado ideal para o seu empreendimento, quanto mais você conhece sobre o assunto do seu curso mais você conseguirá vendê-lo. Nesse caso a qualidade vem antes da quantidade.

 

Planeje bem e com antecedência

Depois que você já estabeleceu o nicho de mercado que irá trabalhar, é importante que invista bastante tempo em planejar o seu curso online. Defina objetivos, metas e estratégias, desde como irá passar o seu conteúdo para os alunos até como serão vendidos seus cursos, tente responder estas perguntas:

  • Qual a duração do meu curso?
  • Qual o meu público alvo e o que ele pode esperar do meu curso?
  • Qual plataforma irei utilizar para vender meu curso?
  • Como vou divulgá-lo?
  • Quais as formas de pagamento e qual plataforma posso utilizar para isso?

 

Invista na qualidade dos seus conteúdos

Mais do que simplesmente selecionar muito bem os conteúdos e profissionais que irão participar do seu curso, invista na qualidade da imagem e som do seu vídeo. É importante que seus conteúdos tenham o máximo de qualidade possível, se você não tem o conhecimento necessário para essa produção contrate alguém que seja especialista no assunto e, caso seu budget permita contrate uma produtora que já tem todo o equipamento e equipe necessária para produção de conteúdo com qualidade.

 

Tenha um site eficiente para suas vendas

Além do marketing em redes sociais e afins, tenha um site bem elaborado para suas vendas, para isso é importante se atentar para a responsividade, a facilidade em edição e otimização.

Um site responsivo é aquele que seu cliente consegue acessar nos mais variados dispositivos smartphones, tablets ou notebooks de forma fácil e rápida, invista em um portal que possibilite essa facilidade aos seus usuários tornando seu negócio mais atrativo ao seu futuro aluno.

 

Divulgue!

Lembre-se sempre do seu público alvo e faça anúncios, promoções e propagandas onde você sabe que com certeza ele será alcançado! Use diversos meios para isso, mas o importante é que você consiga o público que pretende atingir, uma campanha de marketing mal feita pode atrair o público errado ao seu negócio te levando ao fracasso, portanto analise bem quem você pretende alcançar e invista no seu marketing assim o seu sucesso será garantido.

 

Escolha o Maestrus para colocar seus cursos!

Escolha uma plataforma que te dará todo o suporte para colocar seu curso online para funcionar, desde a forma de pagamento até o planejamento de suas aulas. O Maestrus faz isso rapidinho para você, em poucos dias você terá uma plataforma extremamente eficiente, prática e funcional para vender seus cursos.

No Maestrus você cria cursos ilimitados, divide módulos, cria certificados, administra suas matrículas, cria páginas e menus personalizados e consegue gerenciar os seus pagamentos de maneira rápida e fácil.

 

Como eu faço para vender meus cursos?

Para vender seus cursos no Maestrus é bem simples, basta subir os conteúdos na plataforma que já estará integrada ao seu site, depois disso você só tem que configurar e divulgar, as matrículas e pagamentos são totalmente automatizados.

É importante ressaltar também que no Maestrus não é cobrado qualquer comissão sobre o valor dos cursos vendidos por você, nem sobre o número de alunos. Os planos têm custos fixos e você pode ter quantos alunos o seu plano cobrir.

Caso tenha interesse na plataforma há uma versão demonstrativa super legal, é idêntica ao ambiente real que será instalado na sua conta, você pode usá-la gratuitamente por 15 dias, basta digitar suas informações no formulário de chat do site que você receberá todas as informações pertinentes.

O endereço do site Maestrus é: https://maestrus.com/

*Artigo patrocinado.