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16/07/2017 às 10:06 #12861gdinizParticipante
Hum, mas será que realmente essas tentativas de conexão são de outras pessoas mal intencionadas ou é por exemplo uma tentativa de conexão frustrada do Roucube por exemplo? Ou mesmo do outlook que não consigo conectar?
Acho que está tudo correto no cloundflare, mas claro que vou conferir!
Aproveitando a oportunidade, acha que se eu instalar o zoho conforme seu tutorial consigo resolver esse bentido desse problema do smtp?
16/07/2017 às 09:46 #12859gdinizParticipanteLuiz, nenhum erro, mas diversos avisos! Se puder dê uma olhadinha https://pastebin.com/VrMrj91u veja se consegue me dar uma luz, me aprece que o sistema está tentando se conectar a um ip que não pertence ao vps… 89.248.160.252 Abraço!!!
14/07/2017 às 13:04 #12857gdinizParticipanteLuiz como faço para ler o log do postfix? Consegui arrumar todos os erros de dns, nenhuma ferramenta aponta nenhum erro mas o problema continua!
13/07/2017 às 09:19 #12853gdinizParticipanteHum… Ok, obrigado pela informação! Fiz a alteração, verifiquei que a entrada mx foi alterada de fato porem o problema persiste, as mensagens não chegam nem conecta o smtp!
Cara, até que ponto não seguir esse seu tutorial https://fatorbinario.com/comunidade/topico/renomeando-um-droplet-na-digitalocean/ pode estar influenciando esse meu problema?
13/07/2017 às 08:54 #12851gdinizParticipanteAntes de mais nada, bom dia!!! É como dizem né!Experiência não se compra nem se aprende nas escolas! Minhas configurações no CloudFlare estão iguais você citou! rsrs burrice total! rsrsrs vou alterar conforme sua sugestão e volto para contar o resultado!
Aproveitando essa oportunidade me tire uma outra dúvida… Tenho as mesmas zonas de dns criadas tanto no CloudFlare, quanto no painel do ispconfig quanto no painel da linode, ao fazer essa alteração (croar a nova entrada A e setar ela na MX) tenho que fazer penas na CloudFlare ou em todos os locais?
13/07/2017 às 04:31 #12849gdinizParticipanteObrigado pela resposta Luiz! EM relação a MX eu estou ciente do seu papel, justamente por isso acredito que seja ela o problema já que os e-mails presentes nesse servidor enviam e-mails tanto internamente quanto externamente, porem NÃO RECEBEM e-mails de fora, assim como expliquei.
Em relação ao CloudFlare, pelo menos em nenhuma das minhas contas ele me permite ligar a nuvem laranja nas entradas mx nem que eu queira rsrs…
Claro que mando a print, mas seria bem interessante se você pudesse me explicar minha segunda questão, tenho que manter as entradas de dns tanto no painel da empresa que contrato o meu vps (linode), quanto no painel isp e tb na cludflare? Realmente isso é necessário? Qual delas quer que eu mande o print?
Havia dito que quando uso minha conta do Gmail e envio uma mensagem para um e-mail presente nesse VPS ele demora um pouco e recebo uma mensagem de volta dizendo que existe um problema temporário e que eles irão continuar a tentar entrega-lo por mais 48 h, acabo de receber essa mensagem novamente e ela vem com o seguinte erro:
A resposta do servidor remoto foi:
451 4.3.0 <mail-lf0-f54.google.com>: Temporary lookup failure
Final-Recipient: rfc822; [email protected]
Action: delayed
Status: 4.3.0
Remote-MTA: dns; dc-ec7d049943a9.XXX.com.br. (45.33.107.20, the
server for the domain XXX.com.br.)
Diagnostic-Code: smtp; 451 4.3.0 <mail-lf0-f54.google.com>: Temporary lookup failure
Last-Attempt-Date: Thu, 13 Jul 2017 00:03:12 -0700 (PDT)
Will-Retry-Until: Thu, 13 Jul 2017 23:50:41 -0700 (PDT)Abraço!
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