Edson

Respostas no Fórum

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14011
    Edson
    Participante

    Respondendo às suas questões: o upload é lento de forma geral. Tanto com um arquivo quanto com vários. Eu tento fazer upload de várias formas: WinSCP, Filezilla, com FTP, com SSH na porta 22, via usuário root, via outros usuários criados no shell. Até dentro do próprio Joomla, pelos gerenciadores de arquivo internos dele, também é a mesma coisa. Uploads de arquivo muito lentos. E só quando estou usando um computador com Windows que acontece isso. Como te relatei anteriormente, confirmei que em outros sistemas operacionais vai de boa.

    O que acho estranho é que esse comportamento só estou notando na Digital Ocean. Tenho alguns clientes em outras hospedagens cujo upload é rápido.

    Já vi vários posts na comunidade da DO perguntando sobre isso, dizem que abrem tickets para eles, e eles simplesmente ignoram, falam que lá não tem problema nenhum… Realmente, eu fiz um dos testes de velocidade que eles sugeriram lá, um teste interno dentro do próprio console do linux e as velocidades são muito boas. Ou seja, não é problema no link da DO.

    Tentei fazer o procedimento que você indicou, inclusive o comando foi listado errado lá no fórum, o correto é: ethtool -s eth0 autoneg off , com o dispositivo a ser alterado depois da opção -s. Mas, não surtiu efeito algum…

    Achei que pelo fato de você usar muito esse mesmo tipo de servidor, já pudesse ter observado esse comportamento. Vou continuar procurando uma solução aqui. Se souber de qualquer coisa, avisa aí!

    Abraço.

    #13945
    Edson
    Participante

    Luis, tudo bem? Tem um servidor que montei com o Debian 8, porém preciso atualizar apenas o PHP dele para ter as versões do 7, mais recente. Tentei vários tutoriais sem sucesso. É possível fazer essa instalação ou eu tenho de refazer o servidor todo?

    #13610
    Edson
    Participante

    Luis FatorBinario comentou no post #13608:Esse aqui:
    fastcgi_pass unix:/var/run/php/php7.0-fpm.sock;
    Independente da versão que escolher, porque isso ae é definido por padrão no menu de configuração do sistema.

    Tentei o caminho sugerido, do jeito que você postou e não funcionou no Joomla. Também tentei colocar o web(número).sock como sugerido no início do post para ver se era isso, mas também sem resultado. Quando ativo a página de manutenção nativa do Joomla, continua aparecendo a página de erro 503.

    #13607
    Edson
    Participante

    Estou com esse mesmo problema no Joomla, onde fica dando erro 503 quando ativo o modo de manutenção. Acredito que essa diretiva resolverá o problema, mas percebi que o parâmetro fastcgi_pass unix está com o caminho do php5. Acho que esse caminho se refere ao php do tutorial do Debian 8. No caso do Debian 9 (que tem 3 versões de PHP), qual seria o substituto?

    #13548
    Edson
    Participante

    Luis, consegui debugar a notificação. O PagSeguro retorna um erro 403 do servidor, ou seja, de permissão negada. Será que se eu mudar o chmod do arquivo a ser acessado, resolve?

    #13547
    Edson
    Participante

    Obrigado pela ajuda Luis. O desenvolvedor do plugin alterou o arquivo de notificação de forma a criar um arquivo de texto com um log toda vez que uma notificação chegue. Já fiz vários testes e nenhum arquivo aparece, ou seja, a notificação não está chegando. Então uma das coisas a se verificar era algum bloqueio de firewall, como você me diz que não há bloqueio então o que me resta é ver com o PagSeguro, que praticamente não tem suporte. rsrs Obrigado mais uma vez!

    #13543
    Edson
    Participante

    Bom dia. Eu tenho um servidor com essa configuração do Debian 8 e estou com um problema relacionado ao PagSeguro. Tem um dos sites que está hospedado lá que utiliza o gateway de pagamento do PagSegur. Esse site tem a opção de receber a notificação do PagSeguro de forma a alterar o status de “Pendente” para “Concluído” quando um pagamento for concluído com sucesso. O problema é que essa notificação não está chegado. Estou suspeitando que pode ser algo relacionado ao Firewall do servidor. Tem como eu monitorar e identificar se essa chamada do PagSeguro está sendo realizada e por acaso sendo bloqueada pelo Firewall?

    #12905
    Edson
    Participante

    No Registro.br você precisa inserir também os números ips do DNS da Digital Ocean para que o Registro.br aceite as entradas customizadas.

    #12878
    Edson
    Participante

    Acho que não fui muito claro na minha pergunta. rsrs  Vou tentar reformular:

    Tenho um dominio de revenda, ex: revenda.com.br que a hospedagem fornece um dns para que configure nos clientes, ex: dns1.revenda.com.br. Toda vez que eu crio uma conta nova nessa revenda eu aponto os dns do registro para dns1.revenda.com.br.

    Aí eu queria migrar esse revenda.com.br para o DO e configurar no painel de DNS deles a entrada dns1.revenda.com.br. Até aí tudo bem, é como você explicou.

    Aí tenho esse cliente que tem um domínio, por ex: site.com (é internacional) que não consigo mudar o DNS no registrar por enquanto, mas que já está configurado com meu dns: dns1.revenda.com.br.

    Se eu migrar o site.com para DO, depois do revenda.com.br já devidamente configurado, ele vai encontrar o caminho? Tipo se eu digitar o site.com ele vai saber que agora está na DO, com o DNS dns1.revenda.com.br configurado na tabela da DO? Ou eu teria de fazer mais alguma coisa? Mais alguma outra configuração?

    Abraços.

    #12874
    Edson
    Participante

    Olá Luís, tudo bem?

    Vi este seu tutorial e fiquei pensado se serviria para o meu caso…

    Tenho uma hospedagem de revenda que quero desativar para migrar tudo para a DO. Só que um dos clientes tem um domínio registrado com uma pessoa que sumiu do mapa, impedindo que eu mude o DNS.

    Como o dns está configurado com o domínio padrão da minha revenda, ex: dns.dominio.com.br, e ainda tenho controle sobre esse domínio, que será migrado também para o mesmo servidor, fiquei pensando se poderia configurar esse nameserver do DNS na DO e fazer o redirecionamento para o domínio do cliente. Isso é possível?

    Assim eu poderia manter o DNS existente e migrar a hospedagem.

    #12760
    Edson
    Participante

    Luis,

    Aproveitando essa questão de performance, vi que no painel da DO tem gráficos de uso do servidor. Quanto de uso de CPU seria considerado adequado para aumentar o processamento de um droplet?

    #12698
    Edson
    Participante

    Muito obrigado pelo tutorial!

    Notei que agora a Digital Ocean não permite mais colocar um hostname com ponto na tabela de DNS. Você digita apenas o prefixo, tipo: ns1 e ele já completa o restante do domínio.

    Isso pode ser um problema? Ou não?

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)

©2014-2024 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?