Tom

Respostas no Fórum

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13796
    Tom
    Participante

    Boa tarde,

    Obrigado pelas respostas, vou respondendo suas respostas também:

    1 – Não crie servidor de emails na Digital Ocean, é o caminho mais curto para tomar ban lá. Você fatalmente vai acabar deixando uma conta de email com senha fraca ae um hacker descobre e manda SPAM pelo seu servidor, a Digital Ocean para proteger a infra deles vai te dar cartão vermelho.

    Eu não uso Digital Ocean. Vi vários casos de clientes bloqueados, não sei se todos pelo mesmo motivo.

    Eu entendo seus motivos para não ter emails no servidor. Mas gostaria de utilizar o painel completo com todas funcionalidades. Se for só pra utilizar parte de web, já tenho outras soluções que funcionam muito bem.

    2 – Não existe esse lance de internamente sem problemas. Melhor mesmo é pegar uma hospedagem compartilhada na Hostgator por uns 30 Reais que permite dominios e contas infinitas com 100Gb de espaço. Ae coloca todas as contas de email lá.

    Trabalho +- 12 anos com hospedagem. Já tive muita dor de cabeça com hospedagens compartilhadas. Clientes doidos com seus emails fora do ar por problemas de infra dessas empresas comuns. Não tem como confiar nem na hostgator, nem locaweb, kinghost, e várias outras que poderia citar várias. Testei, e usei por longos anos todas e TODAS sem exceção com graves problemas tanto de infra, como de blacklists, etc.

    Eu entendo seus motivos de terceirizar os emails. Porém fiz isso a vida inteira e só tomei na cabeça. O painel ISPConfig possui servidor de emails, por que não usar com todos seus cuidados?

    E sobre Zoho, foi uma alternativa boa até um tempo atrás, agora não dá mais pois não permite que o cliente utilize Outlook (o que eu acho desnecessário, mas eles usam).

    3 – Não vai ser limitando que impedirá blacklist

    Eu entendo que tem várias coisas que envolvem isso. Limitar os emails é apenas uma delas, eu sei. Apenas estou perguntando como se limita o envio de emails, caso saiba ou possa compartilhar algum link sobre isso, agradeço.

    4 – Tem como gerenciar mas é furada na minha opinião. Isole os servidores que é melhor.

    Ok, como isolar os servidores? Algum link ou dica?

    5 – Não lido aqui com Varnish. Aquilo é uma gambiarra que inventaram para programadores folgados que têm preguiça de copiar/colar diretivas NginX no painel. Para sites WP ou lojas Magento, etc.. as diretivas são sempre iguais. Não tem porque temer isso.

    Não seria Varnish. Quais diretivas precisam ser colocadas e onde? Podes exemplificar? Ou o .htaccess roda por padrão já sem problemas? Então a ideia é ir direto pro NGINX se é possível.
    Eu só quero que os clientes não fiquem abrindo chamado o tempo inteiro pra pedir pra rodar as aplicações deles pois não estão rodando por padrão.

    Ref: 6, 7, 8 – ok.

    9 – Nem atualize o painel. Mas caso decida fazer tire um backup completo do servidor primeiro.

    Ok. Não é necessário fazer nada para deixar o servidor em funcionamento? Por exemplo, no Plesk, sempre tem novas atualizações dentro do painel que você clica e ele atualiza. No Virtualmin também, e assim por diante.

    10 – Siga os meus tutoriais sem pular partes que ele fica seguro.

    Podes compartilhar o link por favor? Seguindo os tutoriais, ele já ativa por padrão o fail2ban, firewall e tudo mais? Ou é necessário instalar e ainda ativar depois? Essa tinha sido a pergunta.

    11 – Debian. Ubuntu é frescurite daqueles caras modinha que não gostaram como o Debian foi feito. Mas vou te falar.. no inicio do Debian eles atualizavam o sistema bem mais lentamente do que é hoje, o foco da Distro é segurança e estabilidade, então não havia porque ficar atualizando toda hora só porque um script é melhorzão e tals.. eles realmente testam as coisas que tem no repositório. Ae o povo modinha inventou o Ubuntu, que tem a proposta de copiar a base do Debian e colocar coisas mais atuais no repositório.

    Ok. Hoje rodo dezenas de servidores em Ubuntu sem problemas nenhum. Obrigado, vou ler mais sobre Debian.

    12 – Esse esquema de script de backups, segurança, otimização, etc.. tenho aqui mas somente para clientes pagos.

    Como posso adquirir? Qual valor? Obrigado.

    Grato pelas respostas até então e parabéns pela comunidade.

    #13791
    Tom
    Participante

    Para ter emails @suaempresa, você terá que hospedar os emails no seu servidor. Poderá utilizar outlook ou webmail. Ou, como já foi citado, usar Zoho com suas limitações.

    MailGun e SparkPost são para emails transacionais, por exemplo: emails enviados pelo formulário do seu site. Para fazer este envio é necessário configurar dados de SMTP, podendo utilizar os dados da MailGun ou SparkPost para enviar essas mensagens. É para esta finalidade.

    #13789
    Tom
    Participante

    Alguma atualização desse post? 🙂

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

©2014-2024 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?