Paródia: Tipos mais comuns de usuários Bitcoin

O renomado artista de animações do Youtube, ZenithQuinn, criou uma paródia com os principais estereótipos dos usuários Bitcoin. O vídeo está em inglês mas colocarei abaixo a lista com os tipos de usuários. Qual o seu?

Usuários Bitcoin por nível de experiência:

  • Basement Dweller (o cara de meia idade que ainda mora no porão da casa dos pais): Infelizmente essa é a ideia geral que seus pais, seus amigos e a sociedade pensam de você que passa o tempo todo navegando na internet por sites Bitcoin. A questão aqui é quando o Bitcoin causa a síndrome do “cara do porão”. Nível de experiência: Todos.
  • Hopeful Hippy (o hippie esperançoso): “Eu poderia jurar que já ouvi esses rumores antes..”. “Vou aguardar até o Bitcoin baixar alguns dólares, então eu compro, ai eu espero subir novamente e compro um Tesla com o lucro”.  Nível de experiência: Baixo.
  • Panic Seller (o vendedor afoito): A cotação da moeda nem sempre é o problema, não é mesmo? Nível de experiência: Baixo.
  • Hoarder (o colecionador): Para ser um colecionador você só precisa sentir-se confortável com a tecnologia para assegurar suas moedas por um longo período. Nível de experiência: Alto.
  • Hipster (o descolado): O uso da tecnologia é o primeiro passo para a adoção da moeda por um Hipster.  Ele está interessado em Bitcoin porque ouviu, de um amigo colecionador ou entusiasta, como as carteiras eletrônicas da moeda são fáceis de usar. Nível de experiência: Médio.
  • Trustworthy Businessman (o homem de negócios confiável): Apesar do vídeo fazer sátira com o dono de uma certa empresa de exchange que fechou as portas recentemente, a figura do homem de negócios no comércio de Bitcoins está se tornando muito comum. Segundo uma matéria recente, alguns “jovens talentosos” de Wall Street estão abandonando seus empregos tradicionais para juntar-se ao mercado Bitcoin. Nível de experiência: Questionável.
  • Bitcoin Enthusiast (o entusiasta da moeda): Esse é o cara que entende, ou acha que entende, tudo sobre Bitcoin. Ele simplesmente não para de falar sobre a tecnologia. Seja em roda de amigos ou festas de aniversário, o entusiasta Bitcoin é fácil de ser identificado por só falar sobre isso. Nível de experiência: Alto.

Assista o vídeo completo:


SOEE660332GBPR 728x90
  • João José

    Faltam os que compram e vendem na China depois que sobe alguns CNY.