Recurso Temporariamente Indisponivel

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13075

    chodos
    Participante

    Olá Luis, tudo bem?

    Utilizo um VPS para hospedar um site em WordPress, sendo que nessa instalação utilizo um plugin chamado OneSignal para notificar visitantes anteriores sobre um novo post, funcionalidade comum já em muitos sites.

    Acontece que tenho reparado com frequência um erro no log, segue abaixo:
    2018/04/10 12:49:55 [error] 29984#29984: *3476 connect() to unix:/var/lib/php7.0-fpm/web2.sock failed (11: Resource temporarily unavailable) while connecting to upstream, client: 177.156.68.193

    No meu entendimento, ocorre um número elevado de acessos no momento das notificações e o servidor não consegue atender. Em um único segundo identifiquei mais de 60 entradas como a acima no log, de clients diferentes. Simultaneamente é registrado no log do PHP que foi atingindo o max_children.

    A única saída seria o aumento de recursos para atender essa demanda? O que sugere? Obrigado!

    #13077
    Luis FatorBinario
    Luis FatorBinario
    Administrador

    O problema do OneSignal é que ele gera muitos acessos simultâneos ao servidor quando há publicação. E tem também um esquema nele de subir a logo do site em repositório externo para não dar tanto pega no servidor.

    Fora isso pode até ser que tenha DDoS no site, mas para descobrir isso só com monitoramento.

    #13079

    chodos
    Participante

    Obrigado pelo retorno Luis. Ataque, nesse caso, acredito que não seja pois os erros batem com o momento da publicação. Acredito que só resolveria aumentando a capacidade do servidor, certo?

    Você conhece o PageSpeed Module do Google? Não que vá resolver a situação acima, só gostaria de saber de sua experiência com a solução.

    #13080
    Luis FatorBinario
    Luis FatorBinario
    Administrador

    Antes de aumentar o servidor eu tentaria ainda aquele fix de colocar a logo do site para o OneSignal em um repositório externo. Já vi isso acontecer antes e solucionamos dessa maneira.

    Na configuração do OneSignal, onde tem a URL da logo do site, aponte para um repositório externo qualquer. Refaça os testes..

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.