Como receber do Google AdSense pelo Banco Inter

Neste tutorial irei mostrar como receber do Google AdSense pelo Banco Inter, uma novidade muito boa para donos de blogs que garantem renda mensal extra colocando propagandas do Google em seus sites.

O mais interessante aqui é que a taxa de transferência do Google para o Banco Inter é 0% (zero), ou seja, não há cobrança alguma pelo banco para esse tipo de operação.

Todos nós sabemos que o melhor método até hoje sempre foi o Banco Rendimentos que cobra apenas $20 (vinte dólares) por transferência. Isso pode não fazer grande diferença para donos de grandes sites que faturam 50 mil Reais por mês, mas para quem fatura abaixo de R$ 1.000,00 essa é com certeza uma excelente opção.

Mas antes de explicar como fazer o cadastramento no Banco Inter e no Google eu gostaria de falar um pouco sobre os serviços do Fator Binario.

Criei este site em 2014 para escrever minhas ideias sobre hospedagem web e de como as pessoas podem ter sites estáveis e seguros em servidor privado sem perder renda ou sofrer com hospedagens compartilhadas.

Hoje atendo os mais diversos segmentos de mercado configurando, otimizando, gerenciando e monitorando servidores. São aproximadamente 200 servidores em meu sistema de monitoramento, atendendo empresas e desenvolvedores em todo o Brasil e também no exterior.

Para exemplificar o meu trabalho, imagine que você tenha um site de notícias ou site de afiliado e/ou adsense de onde tira sua renda. Na maioria das hospedagens compartilhadas, ou até mesmo servidores mal configurados em que você hospeda o site haverá quedas na renda. E isso geralmente acontece porque o site, ou fica offline constantemente, ou tem uma abertura de páginas muito lenta por causa de ataques ou hospedagem ruim, resultando em punição pelo Google rebaixando ele no ranking de resultados de buscas.

E sem falar em virus ou malware que você pode ter no site simplesmente porque não teve alguém capacitado a lhe orientar como se precaver disso e como manter backups diários.

O Fator Binario atende hoje lojas (Magento e Magento 2), blogs WordPress, apps e todos os demais tipos de sites. Tendo alguns grandes cases, como por exemplo uma das maiores lojas virtuais da internet brasileira e um site de notícias que quando comecei a atender tinha 1 milhão de visitas e faturamento de 2 mil Reais e hoje consegue mais de 10 milhões views por mês e faturamento aproximado de 40 mil Reais.

Caso você tenha um site, blog ou loja com alto tráfego e ainda esteja enfrentando problemas de hospedagem me procure pelo email [email protected].

E saiba ainda que, você não precisa gastar um monte de dinheiro contratando a Amazon ou empresas de renome, pois o site de notícias que mencionei logo acima está em um VPS de 40 dólares apenas, com 4 vCPUs e 8 Gb de RAM. O que você precisa é de alguém que otimize a infra toda para que ela não consuma todo o seu lucro. Mas se mesmo assim você quiser uma empresa de renome, a que eu indico é a Google Cloud Brasil que tem uma infra simplificada e bastante estável, e por estar no Brasil tem uma latência muito baixa.

O meu atendimento, quando adquirido o plano mensal, será por whatsapp, skype, email e telefone.

Já são aproximadamente 50 empresas no meu sistema de mensalidades, e a partir do ano que vem estarei com escritório na cidade de São Paulo, onde pretendo expandir ainda mais o número de clientes e parceiros.

Entre em contato hoje mesmo e saiba mais.

Como receber do Google AdSense pelo Banco Inter

Seguindo o tutorial, vamos ver agora como fazer para adicionar esse método de recebimento na sua conta.

E saiba que, para elaborar este artigo criei o passo a passo fazendo a configuração em minha própria conta, e as dúvidas que tive foram sanadas pelo atendimento digital do banco Inter, que respondeu de forma clara e rápida, provando mais uma vez que merece um lugar de respeito entre os maiores bancos do país.

Parte 1: Cadastramento do método de recebimento pelo app do Banco Inter

Para cadastrar o recebimento no Banco Inter (Banco Intermedium S.A.) é necessário acessar o app do banco, até a publicação deste artigo não existe a opção de fazer isso pelo acesso web (via browser).

Acesse o app fazendo login na sua conta. Em seguida escolha a opção “CÂMBIO“, e em seguida a opção “Recebimento“. Se você não cadastrou nenhuma ordem de recebimento ainda, uma mensagem será exibida com um botão de “Continuar“, clique nele.

Qual o país da operação?

Escolha: Estados Unidos da America

Escolha a moeda.

Selecione: USD – Dolar dos EUA

Motivo da operação

Nesta opção em “Minha Titularidade” escolha “Receber recurso da minha conta do exterior”

Digite o valor em moeda estrangeira

USD 100,00

*Importante: Eu entrei em contato com o canal de atendimento do Banco Inter e questionei sobre esse valor, porque o Google não permite selecionar um valor específico para saque, eles enviam o que tem na conta, e colocar um valor exato nesse campo seria errôneo e dificilmente ficaria exato com o que o Google enviará.

A resposta que eles deram foi a seguinte:

“Para recebimentos do Google Adsense não há problema sobre o valor informado, pois não trabalhamos com limite para recebimentos deste ordenante. Somente assim que estiver para atingir o valor de R$20.000,00 peço que nos notifique através do e-mail [email protected] por gentileza, pois operações oriundas do Adsense acima deste valor deverão ser fechadas junto a nossa mesa de câmbio ao invés do aplicativo.”

Então não há problema em informar $100 no valor da solicitação, e pelo que entendi os próximos envios serão automáticos pelo Google, sem necessidade de requerer um novo pelo app do banco. Lembrando que o valor mínimo para saque do AdSense é de $100.

Após digitar o valor, e isso é um pouco estranho no app, você tem que sair do teclado de digitação para que o app possa habilitar o botão de “Continuar“.

*Caso após a digitação do valor exiba um aviso de que não foi possivel gerar a cotação, isso ocorre porque esse tipo de operação não pode ser realizado fora do horário de cotação de câmbio que é de segunda a sexta feira entre 09:30 e 16:30 horas. Tente em horário permitido que vai.

As próximas telas são de confirmação da operação por SMS/EMAIL, e ainda um aviso de que os detalhes foram enviados por email.

E um último passo no Banco Inter, será necessário solicitar pelo email de atendimento do canal digital deles o código IBAN da sua conta para cadastrar no AdSense.

Então, antes de passar para o cadastro no AdSense, envie um email para [email protected] e solicite o código IBAN da sua conta corrente, dizendo que precisa dele para cadastrar o recebimento do AdSense pelo Banco Inter.

Parte 2: Adicionando uma nova Forma de Pagamento no Google AdSense 

Após receber os emails do Banco Inter, com o código IBAN da conta e outro com as informação da solicitação que fizemos acima, acesse sua conta AdSense e clique na opção “Pagamentos” no menu lateral esquerdo.

Em “Como você recebe pagamentos” clique em “Gerenciar Formas de Pagamento“. Em seguida clique em “Adicionar forma de pagamento“, e preencha da seguinte maneira:

*Nos campos abaixo usei “aspas duplas” para demarcar melhor o que deve ser digitado. Quando preencher digite sem aspas.

ID do beneficiário (opcional):

Eu escrevi “Banco Inter” aqui.

Nome da conta bancária:

Escreva nesse campo o seu nome e sobrenome completo como cadastrado no Banco Inter

Nome do banco:

Banco Inter S.A.

SWIFT (BIC):

Enviado por email. Deverá ser “ITEMBRSP” para todos acredito.

IBAN:

É um código próprio para cada conta e enviado naquele email que solicitamos acima.

Digite novamente o IBAN:

Repita o IBAN

Banco intermediário (pergunte a seu banco):

“JP Morgan Chase N.A.”. No email que eles enviam tem essa informação, que acredito também ser igual para todos.

SWIFT (BIC) do banco intermediário (opcional):

“CHASUS33”. Também enviado por email.

Após digitado todos os campos clique em “Salvar“. No meu caso eu também defini essa conta para “recebimento padrão”, mas isso é uma decisão própria de cada um.

E está feito. A partir de agora você passará a receber os ganhos com AdSense diretamente no Banco Inter e com tarifa zero.

Caso ainda tenha dúvidas ou queira comentar sobre o artigo use o formulário de comentários logo abaixo, não precisa nem mesmo se registrar no site, basta ter uma conta do Disqus. Sucesso, e boa sorte a todos!

©2014-2019 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account