WP Fastest Cache: O melhor plugin de cache para WordPress

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Luis FatorBinario 2 anos, 2 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #12505
     Luis FatorBinario 
    Administrador

    Eu considero o WP Fastest Cache como sendo o melhor plugin de cache para WordPress. É simples, prático, funciona 100% e não conflita com outros plugins, e o melhor de tudo é que ele complementa muito bem com NginX, PHP/FastCGI e CloudFlare.

    Já usei outros plugins que fazem cache como o W3 Total Cache e WP Super Cache, mas o problema deles é que foram desenhados para trabalhar com Apache e quando colocamos em um servidor com NginX coisas estranhas começam a acontecer como por exemplo o desaparecimento de configurações e falhas de CSS.

    Este plugin irá ajudar na métrica de SEO do seu website (GTMetrix), e deverá solucionar quando a ferramenta acusa erros como GZIP Compression, Leverage Browser Caching e Minify JS e CSS.

    Siga o passo a passo abaixo se quiser testar a ferramenta, e como sempre preste atenção às notas e avisos que eu publico.

    Passo 1: Instalação do plugin

    Clique em adicionar novo plugin e procure por “WP Fastest Cache” (ele tem a foto de um guepardo na capa). Ative o plugin.

    Passo 2: Configuração

    Selecione o plugin instalado no menu admin do WordPress e ative as opções do screenshot:

    WP Fastest CacheObservações de configuração:

    – Quando clicar em “Preload” selecione todas as opções e configure para 12 páginas por minuto.

    – Em “Novo Post” e “Update Post” abrirá telas de opções, deixe o padrão e confirme.

    – É muito importante desativar o “Modo Móvel” para que seja feito cache em smartphones e tablets ou a página irá demorar muito para abrir nesses dispositivos.

    – É importante desativar “Minimizar HTML” ou o CSS de algumas páginas poderá apresentar defeitos.

    Passo 3: Ativar o CDN para imagens

    O que eu mais gostei do WP Fastest Cache é que ele tem uma integração com o Photon. Para quem não conhece o Photon ele é um CDN gratuito fornecido pelo WordPress.com que sincroniza as imagens do site e faz com que elas sejam carregadas no navegador cliente a partir dos servidores do WordPress. O Photon é um add-on do plugin Jetpack e pode ser ativado por lá mas usando este plugin não há necessidade de instalar o Jetpack se você só quiser o CDN.

    Clique na aba CDN e em CDN by Photon e confirme todas as telas selecionando qualquer um dos servidores wp.com quando solicitado.

    Passo 4: Observação para desenvolvedores

    Como toda ferramenta de cache este plugin guarda configurações e CSS, e o WP  Fastest Cache faz isso de maneira agressiva, então quando fizer alguma alteração no seu website (CSS, imagens, alteração de plugins, etc..) sempre clique em “Excluir cache” e limpe o cache criado pela ferramenta.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

©2014-2018 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account