herculesnetwork

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11111
    herculesnetwork
    Participante

    Luis.  assim como na tabela da Digitalocean estava,,,, meus testes intodns e envio de email perfeitos, na cloudflare tambem, mas para adicionar novos dominios, estou perdido na configuração da tabela… sabemos que na entrada MX devemos gravar o nome do droplet. mas e para outros dominios que formos hospedar nesse mesmo droplet.. quais entradas devemos gravar na tabela cloudflare.. na gravação tipo MX…usar o nome do dominio principal (nomedodroplet)? ou os nomes dos novos dominios?

    exemplo:

    tipo MX

    vps1.nomedodroplet.com.                               5       <<<<<<(priority)

    mas nos outros dominios tambem??!!! deverei usar o nome do drolplet que possui o nome de outro dominio, (o dominio principal) em todos os novos dominios que eu hospedar deverei usar o nome do drolplet?!

    #11102
    herculesnetwork
    Participante

    Eu segui, apliquei.. ta configurado.. obrigado.. nao to pedindo pra vc repetir o turorial, to pedindo em poucas palavras pra vc me elucidar quando a isso:

    entendo que o failban impede força bruta por limitar o numero de tentativas… mas onde.. so em ssh ou no meio painel de controle ispconfig tambem?

    E o jailkit?? enjaula e proteje so via ssh ou proteje o painel ISPC3? ou o painel a seguraça é so por conta dele proprio?

    #11099
    herculesnetwork
    Participante

    Certo, 100% claro. tudo feito aqui. . Obrigado.

    #11097
    herculesnetwork
    Participante

    /*Entendido. Então o apontamento de DNS é somente pra dizer qual servidor dns vai ser responsavel pelo gerencialmento da minhas tabelas, apenas isso?! eu jurava que para hospedar um site num lugar.. o apontamento dos dominios obrigatoriamente tinha que ser para os names servers deles! a parte de que só vale a tabela daquele ns informado no registro eu ja sabia… só nao sabia dessa de nao ter que apontar os servidores de onde hospedo! achava que era obrigatorio ser na D.O pra poder o dominio funionar na D.O! até porq o primeiro passo numa mudança de hospedagem é apontar os novos servidores! mas aprendendo bastante aqui. Obrigado.*/

    então vou na HG no meu painel financeiro e altero deletando os NS da D.O. dele e coloco ns da floudflare? e é so esperar propagar?

    e um detalhe, quando você diz que a nuvem deve ta apacada no dominio responsavel pelos emails, é a primeira enrada A com seu CP2 onde a nuvem ta apacada com a seta contornando, ou a entrada MX que tambem tem o CP2. que nem a nuvem deve existir?

     

    #11095
    herculesnetwork
    Participante

    Meus emails estão devidamente assinados, em meus testes enviando emails para o gmail.com… quando clico em detalhes do remetente

    aparece meu dominio duas vezes no final da descrição…

    mailed: mydomain.com

    assign: mydomain.com

    como saber se meu email estão assinado.. no google ja vemos umas paginas ensinando insso.. diz que quando gmail mostra isso no cabeçalho é porque ta 100%, e fiz aquele test de enviar pro endereço nao sei o que 25 q vc ensina.

    agora repeti minha tabela toda no cloudflare, menos os NS porque vc nao colocou… como eu faço agora.. na hostgator onde registrei os dominios eu coloco os DNS da cloudflare? mas e o meu vps da digitalocean??!! que referencia meu VPS vai ter nessa mudança… como ele puxará esse dominio la da cloudflare? se minha maquina é da digitalocean! to apontando do HG direto pra CF… digitalocean fica onde nesse meio?  tenho que fazer algo no painel da digital ou no ispc3?

    #11035
    herculesnetwork
    Participante

    O Basico para ter um servidor rodando com

    wordpress multiplas instalações,

    multiplos dominios,

    multiplos emails,

    e seugro?

    Linux, ngnix, mysql, php,  wordpress,

    servidor de email: postfix,

    servidor POP IMAP: Dovecot

    autenticador de email: DKIM, SPF,

    segurança de email: SpamAssassin, Fail2Ban

    firewall: ja tem no debian o que vamor usar?

    suponhamos que eu vá fazer no braço… pra ficar legal o que falta nessa lista aí acima?

    Noa vou revender hospedarem.. so querero ter uns 4 dominios/sites no ar rodando com qualidade no mesmo dropets.. vou ficar operado so o painel admin do WP depois de tudo terminado. claro que se fosse revender teria q ter um forma mais pratica. quero configurar tudo no servidor e criar uma imagem no DO e ficar so adminstrando meus sites no paine admin WP.

     

    #11025
    herculesnetwork
    Participante

    O poque vc chamou LEMP de instação simples?

    você optou por uma instalação simples (LEMP)

    LEMP não é o conjunto de pacotes de servicços WEB? Linux + Nginx + mysql + php?!!

    optei por ele… e o seu tuto diz ta usando ele tambem LEMP para multiplis dominios e sites e email no mesmo DROPETs?

    cara vou ter que usar mesmo esse painel? quero meu mini servidor leve.. ja não chegar os multiplos scripts de terceiros que serei obrigado a usar.. o que der pra evitar vou fazendo. cheguei na sua parte de emails e o caldo é grosso mesmo! mas fazer o que.. ja comecei a fazer assim e quero evitar painel grafico. Precico ecnomizar recursos.

    você pode me dizer onde faço isso, em qualquer diretorio instalo os CMS? e onde faço com que os dominios acesse a instalaçoes desejadas sem usar esse painel?

    #11022
    herculesnetwork
    Participante

    Vish!!! eu acho que é isso aqui:

    nano /etc/php5/fpm/pool.d/www.conf

    check se vc encontra algo que seja modifica o modo de gerenciar processos do php. to perdido.

    http://www.if-not-true-then-false.com/2011/nginx-and-php-fpm-configuration-and-optimizing-tips-and-tricks/  nesse link tem uns arquivos que não existem nos diretorio que os caras apontam… quer dizer que eles.. da uma olhadinha depois.

    dei um: find /etc -name php-fpm.conf       /// e encontrei esse arquivo abaivo… quase tudo indica ser ele.
    /etc/php5/fpm/php-fpm.conf

    meu instinto diz que o arquivo de configuração é esse aqui.. encontrei umas parada nele que tão comentadas e outras não e on demand tão no meio … olha pa noíz vc q manja desses paranaues de servidores.

    #11018
    herculesnetwork
    Participante

    Demais : )  tambem opto por “perder” mili segundos em troca do mais trafego suportado .. On demand 🙂 segui o guia anterior… mas agora como faço pra seguir esse passo aqui sem painel adminstrativo? só uso o terminal-gnome para gerenciar meus conteudos :'(

    seria aqui, onde tá o arquivo pra editar sem ser via painel??..

     pm = dynamic
     pm.max_children = 256
     ; Default Value: min_spare_servers + (max_spare_servers - min_spare_servers) / 2
     pm.start_servers = 8
     pm.min_spare_servers = 8
     pm.max_spare_servers = 16
     pm.max_requests = 150
     pequei da web.. nao sei onde ficam isso. fuçando no meio do forums dos gringos vi uma galera reclamando
     que o site caia muito antes de usarem as dicas pra mudaram on demand (sob demanda)! tambem quero.
     Como? onde faço isso?!! nao sei onde editar process manager
    
      
    Nginx and PHP-FPM Configuration and Optimizing Tips and Tricks
    os gringo aqui falam bem das config aqui ó.
    #11016
    herculesnetwork
    Participante

    Me guiei pelo seu texto e ignorei a tabela grafica que tava me deixxando doido com os valores a mais que as suas linhas de passo a seguir.. segui seu texto deixando o grafico de lado e meus deminios tão altamente recheados de bolinhas verdes nos testos de dns intodns e whatsmydns 🙂

    E quero entender como melhoras esse erro no meu dominio que mostro no post: <span class=”bbp-reply-post-date”>08/08/2015 às 15:44</span>  veja no screenshow do referido post.

    você ajuda demais 🙂 Obrigado Luis.

    #11015
    herculesnetwork
    Participante

    Claro que entendo quando alguem usa valores hipoteticos.. são como variaveis nos scripts, alteraveis quando o fator muda.. no caso os dominios de cada um… entre outros valores em tutoriais 🙂 … Ta tudo lindo aqui Master … meus dominios todos apontados para meu VPS DO e nao to usando mais numero IP para acessar o site srsrsr

    estão propagados e devidamente funcionais… e estão muito bem nos testes intodns e whatsmydns … dominios FQDN 🙂 segui sua tabela pelas instruções e ignorei aquela tabela grafica se nao eu jamais seguiria os textos seus … achei diferente as duas coisas.. mas segui seu texto deu tudo cento… so falta seguir as 3 linhas finais da sua tabela bem programada. nao fiz ainda porque ainda vou configura DKIM e SPF. para autenticação dos emails, serem assinados como de boa origem :). meu sub.nome no dropets adotei seu apelido de exemplo: vps1 pois o nome é sugestivo e fica bem organizado.. e apartir desse, outros dropets sugirão e seguirei numeros crescentes: vps2 vps3 e é um acronimo bem apropriado 🙂 e o PTR records tão ok tambem 🙂  memoria swap,  Obrigado pela ajuda “lumaster” 🙂

     

    #11005
    herculesnetwork
    Participante

    seguindo seus tutos a saudo do meu dominio tá bem melhor que quando eu analisada ela em site de analises de dns

    tinha muitos campos com bolas vermelhas no campos dos dominios.. agora só uma ta vermenha no meu dominio! ja ta melhor do que a encomenda! segue o erro:

    indodns ponto com

    #11004
    herculesnetwork
    Participante

    Tambem.. quero saber o seguinte.. apontei todos os meus 3 dominios para os 3 dns da hostgator… agora onde definir qual das minhas instaçãoes … usará aquele dominio X? … onde determino no DO e ou meus arquivos que aquele site/cms X será carregado pelo chamado http://www.xxxx.com nos navegadores desse mundão?

    entendo que criamos um dropets(servidor virtual, nossa maquina) depois add domains (criamos DNS/domains/tabela), para cada site adicionar um dominio nesse dropet/servidor … nao é isso?

    agora onde defino onde cada domain criado.. chamará determinado site/arquivos (onde cada dominio chamará determinado index.php em determinado diretorio)?

    todos os meus dominios abre o mesmo site meu.. como eu separo isso? fazer uma uma instalação naquele determinado demonio?

    se tiver tempo add skype, enviar por email.

    #11002
    herculesnetwork
    Participante

    O termo sub-dominio me deixou neurado.. usamo no campo citado.. o subnome do dropet.. o que tivamos colocado no subnome é o que vai no MX  tipo:   tatu.casaverde.com

    no MX iria tatu.. o sub-nome da nossa maquina virtual.. mas isso não é subdominio porque o nome do dominio é so fatorbinario.com que criamos na gui DNS e informamos o nome dinamico fatorbinario.com e nao teve sub aqui.. sub so no nome da maquina.. dropets.. então o que for antes do dropet informamos certo?

     

    ja vir tudo igual seu texto.. falta as tres linhas finais da tabela,, q nao fiz ainda poque nao configurei os sistema de email DKIM SPF etc,,,

    nao configurei porque meu dominio nao propagou e nao to testando a campo 11 do seu tuto sobre email porque to sem dominio propagado para testes. faltando as tres linhas da tabela q farei assim que propagar…

    enquanto isso fazer o swap agora.. a famosa memoria de troca.

    #11000
    herculesnetwork
    Participante

    rapaz to gostando muito disso.. depois que segui seus passos para renomear meu dropets para um nome amigavel pras as aplicações… apareceu prenchido os camos abaixo da tela de criar domains:
    PTR Records
    To update your PTR record please update your Droplet’s hostname through the control panel.

    preenchido com meu ip e dropets: vps1.meudominio.com
    PTR que todo mundo chora na internet de está em branco! pois isso é a proba de que estou totalmente qualificado para usar serviços 🙂
    vou segui o tuto da chave DKIM agora 🙂
    depois criar memoria swap que como usuario linux sei da importancia.
    depois volto pra tabela.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)

©2014-2024 Fator Binário - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?