Veja 10 URLs importantes que todo usuário do Google deveria saber

Conheça algumas URLs importantes de acesso à conta e aos serviços do Google.

Como seus interesses e preferências são determinados pelo Google? Como saber se a sua conta sofreu tentativa de invasão? Em quanto tempo o Google exclui sua conta por inatividade?

Fizemos uma lista com 10 links de atalhos importantes que todos os usuários com uma conta no Google deveriam saber, confira:

1. Crie uma nova Conta no Google usando seu endereço de email atual. O processo de assinatura normal criará um novo [email protected], com este link é possível usar seu email existente ou de outro provedor.

https://accounts.google.com/SignUpWithoutGmail


2. O Google cria um perfil de cada usuário baseado nos sites que visita e nas preferências da conta. Eles tentam adivinhar sua idade, sexo e interesses, e com estes dados apresentar para você propagandas (links e banners ads) que acham mais relevantes. Use esta URL para saber como o Google enxerga você na web.

https://www.google.com/ads/preferences/


3. O sistema de armazenamento do Google permite exportar os dados e informações arquivadas dos usuários. Pode-se fazer download de suas fotos, contatos, favoritos, mensagens do Gmail e muito mais.. (atualmente são 18 produtos suportados). Acesse a página do Takeout para ver a lista.

https://www.google.com/takeout


4. Se você já encontrou algum conteúdo exclusivo seu em outro site que está usando um ou mais produtos do Google (Blogger, AdSense, Google+, Youtube), você pode abrir uma reclamação de infração DMCA (Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital). O Google poderá então fazer a remoção. O requerimento pode ser usado também para remover sites dos resultados de busca que estão copiando seu conteúdo.

https://support.google.com/legal


5. Seu aparelho Android pode guardar e exibir dados de suas localizações recentes bem como a velocidade em que se movimenta. No site do Google Maps é possível ver o histórico das localizações de até 30 dias com opções de exportar os dados no formato de arquivos KML para serem visualizados no Google Earth e Google Drive.

https://maps.google.com/locationhistory


6. O Google grava todos os termos de buscas que digitamos na caixa de texto do buscador. Eles mantêm até mesmo registros dos links adsense que o usuário clica. No menu esquerdo podemos selecionar qual tipos de dados eles coletam e como relacionam com nossa conta, por exemplo clicando em “Compras” pude ver minha pesquisa em 06/08 sobre Tablets.

https://history.google.com/


7. Se você abriu uma conta no Google, e faz algum tempo que não usa, deve estar se perguntando quanto tempo ela pode ficar inativa até eles excluírem. Você também pode excluir a conta usando este link. A minha conta está com o gerenciador de contas inativas Desativado, vale a pena dar uma conferida.

https://www.google.com/settings/account/inactive


8. Se estiver preocupado e achando que outras pessoas possam estar usando sua conta indevidamente, acesse o relatório de atividades da conta e verifique na lista todas as informações arquivadas de acesso (data e hora, aparelho que acessou, local). Na lista é possível ver até mesmo quando criamos uma nova senha de aplicativo.

https://security.google.com/settings/security/activity


9. Esta é uma lista completa de aplicativos web, extensões de browser, scripts do Google e aplicativos para portáveis, que tenham qualquer tipo de direito à leitura ou gravação na sua conta. As informações apresentadas mostram o dispositivo e o tipo de direito de acesso. No final da lista tem um link para Gerenciar Senhas de Aplicativos. E no lado direito apresenta um painel para cada uma das opções selecionadas com possibilidade de revogar o acesso.

https://security.google.com/settings/security/permissions


10. E por último, se você quiser acessar uma lista ampla com todo tipo de informações da sua conta (incluindo: seu apelido, atividades da conta, seus alertas, resumo dos seus dispositivos, perfil no Blogger, contatos, documentos do Google, adsense, analytics, etc..). Então acesse o Dashboard e clique na opção “Expandir Tudo”.

https://www.google.com/settings/dashboard


Gestão em infraestrutura de Servidores Cloud VPS e Dedicados. Planos mensais acessíveis e consultoria diferenciada para agências de marketing.
Envie um email para [email protected] e solicite uma análise gratuita!

  • Muito bom saber disso, tudo a mão e eu não sabia de nada. Essas ferramentas ajudam muito, já tive meu Gmail invadido duas vezes e não soube o que fazer. Vou copiar os links, são uma mão na roda.
    Obrigado por compartilhar.
    Abraço!

  • fatorbinario

    Sistema de comentários alterado para o Disqus. Agora é possível votar nos comentários e escrever como anônimo.