Configurando um VPS para hospedagem de site – Parte 2: Assinando o Serviço

O primeiro passo para criar nosso servidor (Droplet como é chamado pela Digital Ocean), é assinar o serviço deles. Faça a assinatura clicando neste link: http://www.digitalocean.com

Assinando o serviço:

1.Após clicar no link acima, abrirá a tela para cadastrar-se na DigitalOcean. Preencha com um email e uma senha e clique em “Create Account“. Para manter a conta é necessário só o email e a senha, sem necessidade de preencher dados pessoais adicionais.

2.Na próxima tela o sistema exibe a mensagem de que está aguardando a confirmação do email. Abra seu email e na mensagem de boas-vindas da DigitalOcean clique no botão “Confirm Email“. Você receberá um novo email para ativar a conta, clicando no link de ativação levará para o painel financeiro.

3.Para ativar a conta e habilitar a criação de Droplets é necessário pagar adiantado pelo menos o primeiro mês (lembre-se: assinando pelo nosso link – clicando aqui –  você paga U$ 5 e credita U$ 15 na sua conta).

* Uma boa opção para quem não quiser fornecer informações do cartão de crédito é pagar via PayPal. Publicamos recentemente um artigo ensinando como carregar créditos no PayPal via boleto (clique aqui para ler). Utilizando a opção PayPal não precisa preencher aquelas informações do formulário cinza, role a tela abaixo até a opção PayPal.

4.Após confirmar o pagamento, a conta estará pronta para criarmos o nosso primeiro Droplet e proceder com a instalação do sistema.

* Na parte 4 explicarei com detalhes as opções no painel de controle da DigitalOcean.


 Configurando um VPS para hospedagem de site – Parte 2: Assinando o Serviço
Tutorial VPS Básico Ubuntu 〉〉 ÍNDICE ANT PROX
Tutorial ISPConfig 3 Debian 〉〉 ÍNDICE ANT PROX

Gestão em infraestrutura de Servidores Cloud VPS e Dedicados. Planos mensais acessíveis e consultoria diferenciada para agências de marketing.
Envie um email para [email protected] e solicite uma análise gratuita!

  • Para discutir sobre este tutorial use o link para o tópico no Fórum da Comunidade:

    https://fatorbinario.com/comunidade/topico/tutorial-servidor-lemp-wordpress-no-ubuntu/

    *Registre-se na Comunidade e ajude compartilhando conhecimento. Responderei às dúvidas com a mesma rapidez de sempre.

    Muito Obrigado.

  • Virtual

    Primeiramente parabéns! O site e sua vontade em ajudar é de grande valia.

    Você sabe me dizer qual localidade do servidor da DigitalOcean tem a menor latência para o BR?

  • New York.
    Aquele NYC 3 que indico em todos os tutoriais, faço isso exatamente por causa da latência.

    E você pode escrever a tabela DNS na CloudFlare que é gratuita e faz proxy-cache por SP. Tem nos tutoriais como criar a tabela com eles.

  • Virtual

    Bacana. O fatorbinario está na DO e usando o cloudflare? O tempo de resposta está bom. Sabe me dizer quanto melhora o desempenho utilizando cloudflare com proxy cache de sp?

    Preciso hospedar alguns sites meu e não está compensando utilizar serviços de hospedagens. Então quero contratar VPS pela primeira vez. Pesquisando achei esse tutorial e decidi “arriscar”. Vamos ver se vai rolar tranquilo..

  • Sim, o Fator Binário está na DO e CloudFlare. Eu sou um dos poucos técnicos que publicam tutoriais e que realmente usam o que indicam para os leitores 🙂

    O meu servidor é o Droplet de $5 e estou com eles desde Outubro de 2014 sem quedas.
    Se quiser assinar e ganhar $10 use meu link de referência.

    Fica rápido sim e do jeito que publiquei no tutorial, mas de preferência siga o tutorial com Debian 8 x64 deste link:
    https://fatorbinario.com/tutorial-debian-8-x64-com-ispconfig-e-nginx-indice/

    *Estou criando um novo tutorial para Ubuntu com ISPConfig mas vai demorar uns dias ainda..

  • Virtual

    Em configurando-um-vps-para-hospedagem-de-site-parte-1-introducao vc indica o debian wheezy mas agora vc indicou o 8. Qual diferença de um e outro?

    Vou utilizar teu link sim. É o minimo que posso fazer para retribuir a ajuda. Ja indiquei para outras 2 pessoas e continuarei indicando outras.

  • O Debian 8 x64 é a última versão (atualmente 8.3 na DigitalOcean). Eu mantenho todos os artigos de segurança e ferramentas atualizadas para o Debian 8.

    O 7 é bem estável mas a grande diferença mesmo é a performance que o 8 proporciona, além de que a maioria dos pacotes de sistema estão bem atualizados.